
Nunca me filiei em nenhum partido e não tenho o menor interesse em qualquer um dos actuais, para mim é tudo farinha do mesmo saco. Quando comento sobre o comportamento deste ou daquele político não é por não ser da minha cor pois como acabei de vos dizer para mim são todos iguais. No entanto, sinto que não sou entendido, por me queixar dos subsidio dependentes e ser contra quem não quer trabalhar, na verdade não me identifico com as pessoas que estão á espera que o estado, que somos nós, lhes resolva todos os problemas.
Aqui há uns anos houve um amigo músico que me disse: Tu disparas em todas as direções.
Fiquei a pensar naquilo e acabei por descobrir que a maioria do pessoal funciona politicamente como se de adeptos desportivos se trate. No futebol as pessoas defendem os seus clubes até á morte e com os partidos fazem o mesmo, mesmo que o partido a que pertencem ou simpatizam mais, faça as maiores barbaridades, contribua desnecessáriamente para afundar o país quer seja por via da corrupção, compadrio ou mesmo incompetência, não se passa nada e são contra quem os denuncia.
Passa-se exactamente a mesma coisa com os que defendem certas ideologias, todos os que não pensarem como eles são umas bestas e passam-lhes um atestado de estupidez, são os donos da verdade, eles sabem tudo, os outros andam cá por ver andar os eléctricos.
É, o problema é que há muitos como eu que denunciam aquilo que pensam que está mal e aplaudem o que de bom vai acontecendo sem pensar nos rótulos,
"DISPARAM EM TODAS AS DIREÇÕES" como dizia o meu amigo. Quando é preciso mandar umas bordoadas não olhamos a despesas.
Jamais me arrependerei por esta postura, mas nem por isso me julgo entendido no que quer que seja, sei que nada sei mas tenho a noção do que me falta saber.
Sem comentários:
Enviar um comentário