2 de janeiro de 2011

Se quer saber, pergunte ao Cavaco.




COM CAVACO SILVA
É TUDO CLARO E TRANSPARENTE.


4 comentários:

  1. Este banana age como quem nao tem qualquer poder...no entanto as suas funcoes sao:
    "O Presidente da República exerce as funções de Comandante Supremo das Forças Armadas e nomeia e exonera, sob proposta do Governo, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e os Chefes de Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas.
    O Presidente da República pode dissolver a Assembleia da República, o que implica a necessidade de convocação de novas eleições parlamentares e após a realização destas, a demissão do Governo.
    O Presidente da República nomeia o Primeiro-Ministro tendo em conta os resultados eleitorais e nomeia os restantes membros do Governo sob proposta do Primeiro-Ministro. Pode, por outro lado, demitir o Governo quando tal se torne necessário para assegurar o regular funcionamento das instituições democráticas.
    Os órgãos de governo próprios das regiões autónomas podem ser dissolvidos pelo Presidente da República, por prática de actos graves contrários à Constituição.
    O Presidente da República declara o estado de sítio e de emergência, ouvido o Governo e sob autorização da Assembleia da República.
    Sob proposta do Governo e mediante autorização da Assembleia da República, o Presidente da República pode declarar a guerra em caso de agressão efectiva ou iminente e fazer a paz.
    O Presidente da República promulga ou assina e, consequentemente, pode vetar a promulgação ou assinatura de leis, decretos-leis, decretos regulamentares e restantes decretos do Governo.
    No domínio das suas competências nas relações internacionais, o Presidente da República ratifica os tratados internacionais.
    O Presidente da República decide sobre a convocação do referendo cuja realização lhe seja proposta pela Assembleia da República.
    O Presidente da República pode requerer ao Tribunal Constitucional a apreciação preventiva da constitucionalidade de normas constantes de convenções internacionais ou de decretos que lhe tenham sido enviados para promulgação como lei orgânica, lei ou decreto-lei.
    O Presidente da República nomeia e exonera, em alguns casos sob proposta do Governo, titulares de importantes órgãos do Estado como sejam os Ministros da República para as regiões autónomas, o Presidente do Tribunal de Contas e o Procurador Geral da República, cinco membros do Conselho de Estado e dois vogais do Conselho Superior da Magistratura.
    Predefinição:Política portuguesa
    O Presidente da República nomeia os embaixadores e os enviados extraordinários, sob proposta do Governo, e acredita os representantes diplomáticos estrangeiros.
    O Presidente da República, ouvido o Governo, indulta e comuta penas."

    Tirado daqui:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Presidente_da_República_Portuguesa

    ResponderEliminar
  2. Pois é, uma coisa são os poderes que tem outra são as explicações que dá aos jornalista. Nunca pode ou deve falar, não comenta, não cabe a um presidente opinar sobre nada, etc, etc.
    Que raio de postura.

    ResponderEliminar
  3. Afinal o fantoche tambem se mexe!
    http://tabusdecavaco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Agora ja sabemos porque o gajo fica tao calado...

    ResponderEliminar